28 de novembro de 2014

“Ciência hoje” publica matéria em homenagem à Yvonne Mascarenhas

Em matéria publicada no dia 25 de novembro em seu site na internet, a revista Ciência Hoje destacou o importante papel da docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Yvonne Primerano Mascarenhas.

Yvonne_MascarenhasTraçando um breve histórico sobre a USP de São Carlos, em 14 parágrafos, a jornalista Vera Rita da Costa narrou as principais contribuições de Yvonne para o desenvolvimento científico de São Carlos, e descreveu brevemente parte da construção da carreira da docente que “pôde contar com a disposição e a competência de técnicos, colegas pesquisadores e alunos para construir e consolidar uma brilhante carreira profissional em física, que hoje merecidamente lhe confere o título de pioneira da cristalografia moderna em nosso país”.

No final da matéria, é inserida uma pequena entrevista com Yvonne, na qual são mencionadas também suas contribuições para divulgação científica.

Para ler a matéria na íntegra, clique aqui.