20 de fevereiro de 2013

“Café com Física” retorna a suas atividades

No dia 25 de fevereiro, o Café com Física está de volta, e em dose dupla.

Cafe_com_Fisica-logoNessa data, o programa recebe a presença do docente do Departamento de Física de Partículas da Universidad de Santiago de Compostela (Espanha), Joaquin Sánchez Guillén, para ministrar o seminário intitulado “Soliton theories with infinite symmetries (APDiff) and stability (BPS)“. Nesse dia, o evento ocorre às 15h, na Sala de Defesas, localizada no Prédio da Administração do IFSC, 1º andar (bloco D).

Já no dia seguinte, o programa recebe a pesquisadora Betti Hartman, da Escola de Engenharia e Ciência da Jacobs University (Alemanha), que ministrará o seminário intitulado “Holographic superconductors and superfluids – effect of backreaction“, que ocorrerá no 2º andar (sala F-210) do Prédio da Administração, às 14h30.

Ambos os seminários serão em língua inglesa e a entrada é gratuita.

Sobre o Café com Física

Com o objetivo de trazer discussões científicas entre pesquisadores das diversas áreas de física através de seminários de pesquisa, o programa tem como público-alvo docentes, pós-doutores e alunos de pós-graduação, principalmente. Para maior interação, o formato dos seminários foge do usual e possui um caráter de apresentação informal para que os palestrantes possam interagir ao máximo com os participantes.

Para saber mais sobre o Café com Física, acesse a página do programa. Para dúvidas e sugestões, escreva para o e-mail hoyos@ifsc.usp.br