7 de agosto de 2013

Propriedades Elétricas e Estruturais de Sistemas Eletrônicos Orgânicos

Recomeçou no dia 05 de agosto, pelas 16h30, na Sala F-210 do IFSC, o programa Café com Física, com a participação do Prof. Gregório Faria (IFSC) como palestrante, que dissertou sobre o tema Propriedades Elétricas e Estruturais de Sistemas Eletrônicos Orgânicos.GREGORIO_FARIA300

O docente do IFSC iniciou sua palestra referindo que os dispositivos oriundos da denominada Eletrônica Orgânica (EO) têm emergido como uma alternativa à tecnologia do Silício, principalmente devido ás diversas vantagens em aplicá-los em ramos de eletrônica onde os dispositivos “clássicos” não apresentam as propriedades necessárias para aplicações: algumas dessas vantagens são, por exemplo, baixo peso, flexibilidade, transparência e materiais de fácil processamento.

Em sua palestra, Gregório Faria apresentou um breve overview sobre os recentes avanços no campo da EO, desenvolvido no Grupo de Polímeros Bernhard Gross (IFSC), tendo dado uma particular importância à morfologia e estrutura molecular nas propriedades optoeletrônicas, e lançado a discussão sobre a influência dos estados de armadilhas no desempenho de tais dispositivos.