30 de setembro de 2011

Projeto será desenvolvido em parceria com o ICMC

O conhecido projeto da Arma Inteligente, desenvolvido pelo pesquisador, Mário Alexandre Gazziro, conta, agora, com nova parceria de estudos.

O projeto, iniciado no Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), passará a contar com a colaboração do Laboratório de Sistemas Embarcados Críticos (LSEC) do Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), que abriu nova linha de pesquisa para auxiliar, junto ao IFSC, nos aprimoramento da arma eletrônica, através de estudos de software e hardware do sistema.

Simultaneamente, o Centro de Imagens e Espectroscopia In Vivo por Ressonância Magnética (CIERMag) do IFSC será responsável pelo desenvolvimento da antena do dispositivo.

Pster-reduzida

Prevê-se que, até 2012, o projeto já esteja disponibilizado para empresas nacionais, que deverão se responsabilizar por produzir os kits a serem instalados nas armas de fogo.

Para saber mais detalhes sobre o projeto da nova arma, clique aqui.