19 de agosto de 2011

Programa reinicia seu ciclo de palestras no próximo mês

Reinicia-se, em agosto, o “Ciências às 19 horas”, ciclo de palestras mensais de divulgação científica, dirigido ao público leigo.

A próxima palestra, marcada para o dia 23 de agosto, será proferida por Vivian Mary Barral Dodd Rumjanek, professora titular do Instituto de Bioquímica Médica da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), intitulada “A Ciência vista pelo surdo”.

A palestra será realizada no auditório do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), “Prof. Sérgio Mascarenhas”, às 19 horas, e a entrada é gratuita, estando toda comunidade convidada a participar.

Sobre o “Ciência às 19 horas”

O programa, organizado desde agosto de 2004, pelo IFSC, tem como principal objetivo trazer o conhecimento científico à população, numa linguagem acessível a todos.

As palestras do programa são gravadas em DVD e disponibilizadas ao público através da Biblioteca do IFSC/USP, transmitidas pelo canal local da TV a cabo, NET e também no site do programa.

Para informações sobre o programa, programação e download das palestras já realizadas, acesse http://www.ifsc.usp.br/ciencia19h

12 de julho de 2011

Programa reinicia seu ciclo de palestras no próximo mês

Sobre o “Ciência às 19 horas”