25 de abril de 2013

Estudantes terão trajetória profissional mapeada

Os estudantes que participam do programa Ciência sem Fronteiras terão seu desenvolvimento no mercado de trabalho acompanhado pelas instituições responsáveis pelo programa, uma medida cuja intenção é avaliar se os participantes foram incorporados na área de pesquisa e desenvolvimento das empresas, que continuam a ser deficitárias no nosso país.ciencia-sem-fronteiras

Para o CNPq, agência de fomento que coordena o programa, ao tratarem-se de alunos que estão muito bem classificados no seu país e que viajam para outros destinos onde recebem formação complementar e conhecimentos de outros idiomas, espera-se que, no seu regresso, esses jovens sejam incorporados diretamente na área de inovação.

A partir de agora, os jovens que regressam de sua participação no programa Ciência sem Fronteiras farão um relatório final e preencherão um questionário, sendo que, com esses dados fornecidos, o CNPq manterá um contato periódico com os estudantes – mesmo após sua saída das universidades -, por forma a avaliar se os mesmos foram incorporados nas áreas de inovação das empresas.