9 de janeiro de 2015

Programa Aprender com Cultura e Extensão

O período das inscrições de projetos para o Programa Aprender com Cultura e Extensão foi prorrogado, podendo os interessados submeter seus trabalhos até o dia 30 deste mês, no Sistema Corporativo Apolo.

Esta iniciativa, lançada pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da Universidade de São Paulo (PRCEU-USP), tem como finalidade fomentar as ações de cultura e extensão através da interação das atividades de pesquisa do corpo discente da graduação em projetos, que devem apontar suas relações com as finalidades acadêmicas dos cursos aos quais os alunos estão vinculados e, também, com as metas de desenvolvimento de cultura e extensão universitária das Unidades.

Os projetos enviados serão avaliados até o dia 13 de março e o resultado final será divulgado no dia 13 de abril no sistema Apolo. Já no dia 1º de agosto, serão iniciadas as atividades dos projetos. Na 4ª edição do Simpósio Aprender com Cultura e Extensão, que aconteceu em dezembro do ano passado, em São Paulo, e que reuniu todos os projetos da edição 2013/2014 do Programa, o destaque foi para um trabalho apresentado por estudantes do Instituto de Física de São Carlos, que conquistou o 3º lugar na área de Ciências Humanas. Ainda nessa edição do Simpósio, que contou com a inscrição de 3.784 alunos, foram homologados 580 projetos para 1200 bolsas disponíveis.

Para obter mais informações sobre o Programa Aprender com Cultura e Extensão, clique AQUI

Programa Aprender com Cultura e Extensão

AprenderCultura