17 de junho de 2011

Professor do IFSC fará parte de convênio entre Brasil e Argentina

O docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, foi beneficiado pelo convênio de cooperação científica entre a Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) e o Consejo Nacional de Investigaciones Científicas y Técnicas de La República Argentina (Conicet), da Argentina.

O projeto encaminhado pelo docente, de título “Estudo de propriedades ópticas de filmes finos nanoestruturados de copolímeros dibloco” será estudado em parceria com a pesquisadora argentina, Maria Alejandra Grela, da Universidad Nacional Mar del Plata.

Sobre o programa

A principal meta de cooperação entre as duas financiadoras é implementar a colaboração científica e tecnológica entre Argentina e Brasil- neste último caso através do estado de São Paulo- tendo em vista o fortalecimento científico e, como objetivo final, a inovação tecnológica e o desenvolvimento socioeconômico.

Para saber mais sobre o programa, acessehttp://www.fapesp.br/acordos/conicet

Data: 17 de junho