6 de dezembro de 2011

Professor do IFSC é um dos homenageados

Na tarde da última sexta-feira, 2 de dezembro, aconteceu, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC/USP), a comemoração dos 40 anos de fundação do referido Instituto.

ICMC-1O evento, que foi aberto por simpósios temáticos, pela manhã, no início da tarde realizou a palestra “Os pioneiros do ICMC”, que contou com a participação do professor, Jan Frans Willem Slaets. Ele, juntamente aos professores, Hildebrando Munhoz Rodrigues, Gilberto Santos Lobel e Paulo Cesar Masiero, foi um dos convidados para representar educadores com importante e precursor papel no ICMC.

Jan, atualmente, é aposentado permissionário e professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP). Nascido na Bélgica, concluiu sua graduação em engenharia elétrica, na Limburgs Universitair Centrum (Bélgica) e mestrado e doutorado em Física Aplicada na Universidade de São Paulo (USP). Seus trabalhos em processamento de imagens e sinais são destaque na comunidade acadêmica nacional e internacional.

ICMCNo ICMC, exerceu importante papel, especialmente na orientação de muitos alunos que, hoje, são professores titulares e livre-docentes no referido Instituto.

Para ter acesso ao currículo lattes do docente, clique aqui.