28 de abril de 2011

Profa. Yvonne Mascarenhas é homenageada na ABL

Comemorou-se ontem, dia 27 de abril, na ABL – Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro, o 120º Aniversário do JB – Jornal do Brasil, uma solenidade que reuniu cerca de três centenas de convidados oriundos dos panoramas político, artístico, empresarial, esportivo, científico e educacional.

Aproveitando a cerimônia, o JB entregou a “Homenagem Especial Brasil Mulher”, uma honraria especialmente dedicada àquelas que se destacaram nos seus respectivos campos de atuação, em prol do desenvolvimento e notoriedade do Brasil.

Além da Presidente Dilma Russeff, da escritora Lygia Fagundes Telles, da atriz Marieta Severo e da medalhista olímpica Jaqueline Silva, entre outras personalidades, a Profa. Yvonne Mascarenhas, do IFSC-USP, foi homenageada na área da Ciência.

O seu comentário, publicado no JB, foi elucidativo:

O Jornal do Brasil tem de continuar sua missão, principalmente na questão da valorização do papel da mulher na sociedade. Em 2010, 34% das bolsas de pesquisa foram concedidas a mulheres no Brasil, e aposto numa igualdade em relação a isso no futuro”,afirmou a cientista do IFSC.

A Comunidade do IFSC-USP sente-se verdadeiramente orgulhosa com a distinção atribuída à Profa. Yvonne Mascarenhas.

Data: 28/04/2011