24 de março de 2014

Profa. Judith Howard dá palestra no IFSC-USP

A renomada pesquisadora britânica, Profª Judith Howard, do Departamento de Química da Durham University (UK), visitará o nosso Instituto no próximo mês Sciencefrontpagede maio, estando programada a realização de uma palestra para o dia 21 desse mês, em local e horário que serão anunciados em breve.

Neste mês de março, a pesquisadora britânica foi destaque – com chamada integral de capa – na prestigiada revista científica “Science”, com a publicação do trabalho intitulado “Cutting-Edge Techniques Used for the Structural Investigation of Single Crystals”, sendo que essa edição da revista constituiu um número especial dedicado às comemorações do Ano Internacional da Cristalografia, efeméride que assinala a passagem do primeiro centenário da introdução desta área científica.

Recorde-se que a Profª Judith Howard foi uma das palestrantes convidadas durante a cerimônia de abertura do Ano Internacional da Cristalografia (UNESCO), que ocorreu em janeiro último, em Paris (França), sublinhando-se o fato de ela ter sido presidente da Associação Britânica de Cristalografia entre os anos de 1992 e 1996.

Confira AQUI o trabalho científico publicado na revista “Science”, da autoria de Judith Howard (Durham University – UK) e Michael Probert (Newcastle University – UK).