9 de janeiro de 2014

Prof. Valter Luiz Líbero é reconduzido à direção

O docente do IFSC, Prof. Dr. Valter Luiz Líbero, foi reconduzido no cargo de diretor do CDCC – Centro de Divulgação Científica e Cultural da USP, para mais um mandato de dois anos. Esta designação foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo, datada de 28 de dezembro de 2013.CDCC100

O Centro de Divulgação Científica e Cultural (CDCC) da Universidade de São Paulo localiza-se no centro da cidade de São Carlos, encontrando-se instalado em um prédio histórico, construído em 1902 pela Società Dante Alighieri, e adquirido em 1985 pela USP. Integra ainda o CDCC, o Observatório Astronômico, o Centro de Divulgação da Astronomia, (CDA), cujo prédio está instalado na Área-1 do Campus USP – São Carlos.

O objetivo principal do CDCC é estabelecer um vínculo entre a Universidade e a Comunidade, facilitando o acesso da população aos meios e aos resultados da produção científica e cultural da Universidade. Para que essa meta seja atingida, o CDCC promove e orienta atividades que visam despertar nos cidadãos – em especial nos jovens – o interesse pela ciência e pela cultura, além de colaborar na formação dos estudantes de Licenciatura VALTER_LIBERO_1em Ciências Exatas, do Campus USP – São Carlos, repassando a eles a experiência que surge da execução de seus projetos.

Valter Luíz Libero Possui Bacharelado, Mestrado e Doutorado em Física pelo Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP) e tem experiência na área de Física, com ênfase em propriedades magnéticas, atuando principalmente nos modelo de Anderson, Kondo e Heisenberg, utilizando o Grupo de Renormalização Numérico e a Teoria do Funcional da Densidade.