27 de abril de 2012

Prof. Sérgio Mascarenhas recebe título Doutor Honoris Causa

A Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), através de seu Conselho Universitário (ConsUni), concedeu ao docente aposentado do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Sérgio Mascarenhas, o título de Doutor Honoris Causa.

A indicação foi feita pelos ex-alunos do curso de engenharia de materiais da UFSCar (DEMaEx), em razão da implantação do referido curso de graduação, em 1970, feita pelo docente.

Sobre o homenageado

MascarenhasSérgio Mascarenhas, além de criador do curso de engenharia de materiais da UFSCar, também foi o fundador do Instituto de Física e Química (IFQSC/USP) e do Centro Nacional de Instrumentação Agropecuária (unidade da Embrapa) e, atualmente, é coordenador do Instituto de Estudos Avançados (IEA) de São Carlos.

Por suas realizações, já recebeu diversos títulos honorários, como professor emérito do IFQSC (1999), Comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico (1998), Prêmio de Mérito Científico, na classe de Grã Cruz, concedido pelo então presidente, Fernando Henrique Cardoso (2002), entre outros.

Para acessar o currículo Lattes do docente, clique aqui.