24 de março de 2014

Prof. Sérgio Mascarenhas dialoga com calouros

“Entrar na USP – São Carlos é uma grande vitória e uma oportunidade única”. Este é o preâmbulo da palestra que o Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC-USP) fará no próximo dia 25 de março, a partir das 19 horas, em mais uma edição do programa “Ciência às 19 Horas”, particularmente dedicada aos calouros que começam agora sua vida acadêmica no Campus USP – São Carlos.

O pioneiro do Instituto de Física de São Carlos, que dá seu nome ao Auditório do Instituto onde decorrerá o evento, irá abordar o grau de responsabilidade que o estudante passa a ter ao ingressar na USP, até porque nele são depositadas todas as esperanças numa sociedade que o vê como o principal protagonista para um desenvolvimento nacional e internacional.

Sérgio Mascarenhas ainda mostrará, na sua apresentação, como o estudante poderá aproveitar as grandes oportunidades que se lhe colocam na Universidade de São Paulo para usufruir das riquezas aliadas ao conhecimento, cultura, interdisciplinaridade e inovação, dentro de um ambiente formador de um alto padrão, inclusive internacional.