10 de junho de 2014

Osvaldo Novais de Oliveira Jr. lança “As linguagens do conhecimento”

Cerca de centena e meia de convidados participaram, no dia 06 de maio, do lançamento oficial do livro As linguagens do conhecimento, uma obra da autoria do docente do IFSC-USP, Osvaldo Novais de Oliveira Junior, um evento que ocorreu no Espaço 7, uma das mais bonitas infraestruturas culturais existentes na cidade de São Carlos.

Como não poderia deixar de ser, a maioria dos convidados vieram da área leitor300acadêmica, principalmente de universidades como, USP, UFSCar, UNESP, UNIFESP e UNICEP, entre outras, além da presença de muitos amigos e colaboradores do escritor.

Autor de inúmeros textos que abordam diversas problemáticas de ordem acadêmica e científica que foram escritos através dos anos e postados em seu próprio blog, Osvaldo Novais decidiu selecionar os principais textos, editando-os e transformando-os em peças literárias bem organizadas e de fácil leitura, lançando, inclusive, diversas questões: qual a conexão entre Einstein e os aparelhos de GPS que colocamos em nossos carros, ou ainda o motivo pelo qual não conseguimos falar com computadores.

A publicação de Osvaldo Novais discorre, ainda, sobre a importância da educação e do método científico, bem como aplicações, principalmente relacionadas com física, nanotecnologia e computação.

No seu discurso de apresentação do livro, Osvaldo Novais sublinhou a importância da parceria estabelecida com seu próprio filho, o estudante de linguística Caio Novais de Oliveira, editor da obra, bem como o incentivo que recebeu de toda a restante família, amigos e colegas para a confecção desta nova obra, após o sucesso alcançado com a publicação anteriormente lançada, igualmente de sua autoria, intitulada A Física a serviço da sociedade.

Abaixo publicamos algumas imagens relativas ao evento.

livro001

livro002