16 de outubro de 2023

Prof. Antonio Carlos Hernandes recebe homenagem da Câmara Municipal de Ribeirão Preto

O ex-diretor do IFSC/USP (2010-2014), Prof. Antonio Carlos Hernandes, que exerceu as funções de vice-reitor da Universidade de São Paulo no mandato 2018-2021, foi homenageado no dia 05 de outubro pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto por ocasião das comemorações dos quinze anos da instalação do Curso de Graduação da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP), tendo em consideração suas  “relevantes contribuições acadêmicas” ao longo desse período.

Na circunstância, também foram homenageados os professores Vahan Agopyan, ex-reitor da USP (mandato 2018-2021), Suely Vilela, ex-reitora da USP (mandato 2005-2009), a qual iniciou o funcionamento da Faculdade de Direito de Ribeirão Preto, e o atual reitor da Universidade de São Paulo, Carlos Gilberto Carlotti Junior.

Para o Prof. Antonio Carlos Hernandes, no Brasil não existe a cultura do reconhecimento público pelos trabalhos realizados pelas pessoas, pelo que seu sentimento foi de muita felicidade pelo ato realizado conjuntamente pela Câmara Municipal de Ribeirão Preto e pela Faculdade de Direito de Ribeirão Preto (USP), na pessoa de seu diretor, Prof. Nuno Manuel Morgadinho dos Santos Coelho.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP