13 de fevereiro de 2014

Prof. Antonio Carlos Hernandes é o novo Pró-Reitor de Graduação

O Conselho Universitário da Universidade de São Paulo (USP) homologou na tarde do dia 11 de fevereiro, a nova equipe de pró-reitores indicados pelo reitor Marco Antônio Zago.ANTONIO_CARLOS_HERNANDES_300

O Prof. Dr. Antônio Carlos Hernandes, do IFSC, assume a pró-reitoria de Graduação.

Quanto às outras pró-reitorias da USP, elas ficaram organizadas da seguinte forma:

A professora da Faculdade de Ciências Farmacêuticas Bernadette Dora Gombossy de Melo Franco ficará à frente da pró-reitoria de Pós-Graduação.

A pró-reitoria de Pesquisa, ocupada pelo atual reitor, Prof. Marco Antonio Zago entre 2010 e 2013, irá ser comandada por José Eduardo Krieger, docente da Faculdade de Medicina da USP e presidente da Academia de Ciências do Estado de São Paulo.

Na pró-reitoria de Cultura e Extensão, o reitor decidiu manter a professora Maria Arminda de Nascimento Arruda, no cargo desde 2010.

As principais metas traçadas por Hernandes dizem respeito à utilização das novas ferramentas para o aproveitamento e consequente utilização das modernas tecnologias de informação e de comunicação nos cursos de graduação, inovadoras metodologias para o ingresso na Universidade,  interação profunda e permanente entre todas as unidades da USP e entre estas e a sociedade, e o aprofundamento do processo de inclusão social na Universidade.