6 de junho de 2012

Pró-reitoria de Cultura e Extensão Universitária lança programa

A Universidade de São Paulo (USP), através do Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, acaba de lançar o “Giro Cultural”.

O programa, que objetiva estimular e divulgar o patrimônio artístico e cultural (material e imaterial) da USP, realizará visitas, monitoradas por estagiários (alunos da USP), com conteúdo formulado por docentes da própria Universidade.

As visitas, abertas à comunidade uspiana e ao público, em geral, terá roteiros variados, cada um passando por locais diferentes, entre eles o campus da Cidade Universitária (CUASO), Museu de Arte Contemporânea (MAC/USP), Paço das Artes, Museu do Brinquedo (FE/USP), Instituto de Estudos Brasileiros (IEB/USP), Museu de Anatomia Veterinária (FMVZ/USP) etc.

As inscrições para os roteiros podem ser individuais ou coletivas (máximo de 35 pessoas). Cada roteiro possui duração aproximada de duas horas.

As visitas são gratuitas e, em parceria com a prefeitura do campus da Capital (PUSP-C), serão disponibilizados ônibus e motoristas para sua realização.

Para mais informações, escreva para girocultural@usp.br