2 de fevereiro de 2015

Pró-Reitor de Graduação da USP enaltece “professores transformadores”

mesa-200O Prof. Dr. Antonio Carlos Hernandes, Pró-Reitor de Graduação da USP e docente do IFSC-USP, presidiu a Sessão Solene de Colação de Grau da primeira turma do Curso de Licenciatura em Ciências da Fundação Universidade Virtual do Estado de São Paulo (UNIVESP – Pólo de São Carlos), uma cerimônia que decorreu pelas 16h do dia 30 de janeiro, no Auditório “Prof. Fernão Stella de Rodrigues Germão”, no Instituto de Ciências Matemáticas e de Computação (ICMC-USP). Ao lado do Pró-Reitor, esteve também o Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira, docente do Grupo de Física Teórica do IFSC-USP, tendo igualmente integrado a mesa de honra, os Profs. Drs. Juliano José Corbi, Diretor da UNIVESP – Pólo de São Carlos, e Dagoberto Dario Mori, docente da Universidade de São Paulo e ex-Prefeito do Campus da USP de São Carlos.

Após a abertura da Sessão Solene e execução do Hino Nacional, o Prof. Antonio Carlos Hernandes agradeceu a presença das autoridades, bem como dos amigos e familiares dos formandos da primeira turma do Curso de Licenciatura em Ciências. Na ocasião, o ex-Diretor do IFSC-USP parabenizou os formandos pelo tempo dedicado aos estudos, tendo também reconhecido o apoio que receberam de seus familiares, uma vez que o curso semi-presencial exigiu a presença publico1-200dos formandos aos sábados na UNIVESP.

O Pró-Reitor também reforçou que os formandos têm um grande desafio pela frente, já que muitos deverão atuar no ensino fundamental, algo que é essencial na educação das crianças e dos jovens. A USP forma alunos que fazem a diferença. Creio que vocês serão professores transformadores, declarou o docente.

Por sua vez, em seu discurso, o Prof. Dr. Luiz Nunes de Oliveira, docente do IFSC e também do curso de Licenciatura em Ciências da UNIVESP, afirmou que estava ansioso para ver os alunos brilharem durante a Sessão e também durante a longa trajetória que enfrentarão.

publico2-200Luiz Nunes relembrou da época em que houve a discussão sobre a criação do curso de Licenciatura em Ciências à distância. Há cinco anos, eu fui um dos docentes que não aprovou o lançamento do curso nesse modelo. Hoje, digo que os professores que votaram a favor estavam certos. A partir de agora, vocês fazem parte da história da transformação da Universidade de São Paulo, completou o docente que parabenizou os formandos.

Após o juramento proferido pela formanda Emanuele de Camargo Carvalio e o grau conferido pelo Pró-Reitor da USP, o mesmo procedeu à entrega da Láurea de Excelência Acadêmica aos formandos Emanuele de Camargo Carvalio, Marli Aparecida Bento de Souza e Paulo Fernando Polverari de Assis.

Abaixo, confira o nome dos formandos da primeira turma de Licenciatura em Ciências da UNIVESP:

Adriana Marcia Marangoni;

Alessandra Virginia de Oliveira Nishihara;

Alexandre Maia;

Andrea de Souza Navarro Carvalho;

Cleber Roberto Malagoli;

Ednilson Aparecido Carriel;

Emanuele de Camargo Carvalio;

Jane Theodoro da Rosa;

Janete Cristina Baes Correia;

Lucinéia Candido Gonçalves;

Marli Aparecida Bento de Souza;

Paulo Fernando Polverari de Assis;

Sandra Oliveira de Brito;

Leonor Penteado Santos Peres;

Rose Mara Geraldino da Silva;

Zilda Godoy Bianchim.

Confira, seguidamente, algumas imagens da cerimônia:

ColaoICMC1-250

ColaoICMC2-250