6 de junho de 2014

USP estuda outras formas para seleção de alunos

Em entrevista à Revista VEJA, o Pró-Reitor de Graduação da Universidade de São Paulo, e docente do IFSC, Antonio Carlos Hernandes, afirma que o vestibular da Fuvest deixará de ser a única forma de ingressar na USP já a partir do próximo ano, devendo a Universidade adotar outros mecanismos de seleção de alunos – inclusive o ENEM -, tudo dependendo de um debate que decorrerá nos próximos meses, incluindo um simpósio que avaliará diversas experiências vividas por outras universidades.

Contudo, na opinião pessoal do Pró-Reitor de Graduação, uma das melhores alternativas seria a seleção de jovens estudantes do ensino médio, através das olimpíadas de diversas áreas do conhecimento que ocorrem frequentemente no nosso país.

Nessa entrevista, o Pró-Reitor de Graduação da USP descarta definitivamente a eventualidade da Universidade cobrar mensalidades.

Leia a entrevista completa, clicando AQUI.