13 de novembro de 2014

Primeiro dia teve artes, música e público diversificado

Música, arte, literatura, desenhos e fotos de técnica e estética admiráveis compuseram a paisagem do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) na tarde da última quarta-feira, 12, durante a abertura da 19ª Semana de Arte e Cultura da USP no IFSC.

Duas mesas grandes foram plenamente ocupadas pelos trabalhos artesanais das funcionárias Ana Maria Micheloni e Daniele Jacinto, que também tiveram a companhia da peça de artesanato em metal feita pelo funcionário Gerson Pereira e do livro de autoria da docente Nelma Segnini Bossolan. Ao lado das mesas, sete painéis com fotos, aquarelas em papel, poemas e desenhos a lápis complementaram o cenário artístico da Semana de Arte e Cultura do Instituto *.

Durante toda tarde, alunos, docentes e funcionários passaram pelo saguão externo do Prédio da Administração, onde ficou a exposição, e, além dos trabalhos artísticos expostos, quatro apresentações musicais ** foram realizadas em paralelo, para dar um tom sonoro agradável, divertido e descontraído ao evento.

A Semana de Arte e Cultura do Instituto de Física de São Carlos é uma realização da Comissão Gespública de Gestão da Qualidade e Produtividade do IFSC (CGQP-IFSC/USP) que contou com pleno apoio da Diretoria do Instituto.

A Semana ocorre até o dia 14 de novembro, sendo que no dia 13 as obras de arte estarão expostas no saguão do Prédio da Administração e no dia 14 serão levadas ao Prédio dos Laboratórios de Ensino de Física (LEF). O encerramento terá início às 16 horas no qual também haverá apresentação musical.

Confira abaixo algumas fotos da abertura do evento:

SAC_2014-1

SAC_2014-2

SAC_2014-3

SAC_2014-20

SAC_2014-4

SAC_2014-6

SAC_2014-7

SAC_2014-8

SAC_2014-9

SAC_2014-10

SAC_2014-11