30 de junho de 2011

Presidente do CNPq realiza conferência na UFSCar

No dia 4 de julho (segunda-feira), às 9 horas, no “Anfiteatro da Reitoria” da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), o presidente do Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), Glaucius Oliva, ministrará conferência intitulada “Ciência, Tecnologia e Inovação”.

O evento integra a programação do processo de atualização do Plano de Desenvolvimento Institucional (PDI) da UFSCar, tendo em vista, principalmente, subsidiar as discussões sobre a política de pesquisa da referida Universidade.

Além disso, Glaucius apresentará o projeto, que visa incrementar a internacionalização da educação superior brasileira, por meio de bolsas para intercâmbio de estudantes e pesquisadores.

A entrada para o evento é franca e todos estão convidados a participar.

Sobre o conferente

Glaucius-1Glaucius Oliva é professor titular do Instituto de Física de São Carlos (IFSC) desde 1997.

Em janeiro, deste ano, assumiu a presidência do CNPq e, entre os principais destaques de sua atuação neste cargo, até o momento, está a facilitação, por parte dos pesquisadores, da importação mais desburocratizada de reagentes e equipamentos científicos, que, até agora, constituíam verdadeiros entraves para o desenvolvimento da pesquisa brasileira.