19 de fevereiro de 2014

Prêmios Prof. Horácio Panepucci e Paulo Freire

Na continuidade da XVI Semana de Recepção aos Calouros, que ocorre em toda a Universidade de São Paulo, o IFSC organizou no dia 18, no âmbito da sua própria programação do evento, diversas atividades, tendo-se destacado, no período da manhã, a realização de um seminário subordinado ao tema “Mulheres do IFSC”, apresentado pela Profa. Dra. Yvonne Primerano Mascarenhas e, no final da tarde, a cerimônia de entrega dos Prêmios Prof. Horácio Panepucci e Paulo Freire, presidida pelo Vice-Diretor em Exercício do Instituto de Física de São Carlos, Prof. Dr. Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, um evento totalmente organizado pelos alunos do IFSC, com o objetivo de premiar e homenagear diversos docentes do Instituto, eleitos pelos estudantes.

No Auditório Prof. Sérgio Mascarenhas (IFSC), a mesa de honra, foi composta pelos responsáveis das comissões dos cursos do IFSC, professores Salete Linhares Queiroz (Licenciatura em Ciências Exatas) e representante do IQSC, Ana Paula Ulian de Araújo (Bacharelado em Ciências Físicas e Biomoleculares), Lidério Ioratti Júnior, (Bacharelado em Física), representado pelo Prof. Luis Gustavo Marcassa, Presidente da Comissão de Graduação, Gonzalo Travieso (Bacharelado em Física Computacional), e Alexandre Nolasco de Carvalho, Vice-Diretor do ICMC.

Antes da entrega dos prêmios, a Profa. Dra. Cibelle Celestino Silva (IFSC) abordou, numa pequena palestra, a vida e obra do Prof. Paulo Freire, tendo-se seguido a intervenção do Prof. Osvaldo Novais de Oliveira Júnior, relembrando a figura e obra do saudoso professor do IFSC-USP, Horácio Carlos Panepucci.

Professores homenageados pelos alunos:

Vanderlei Salvador Bagnato; André Luiz Meleiro Porto; Ana Paula Péron; Paulo Leandro da Silva; Antônio Ricardo Zanatta; José Fabian Schneider; Leonardo Paulo Maia; Frederico Borges de Brito; Carlos Antonio Ruggiero; Francisco Castilho Alcaraz; Luís Nunes de Oliveira; Maria do Carmo Carbinatto; Paulo Barbeitas Miranda; Gregório Couto Faria; Lino Misoguti;

Funcionário homenageado: Antônio Aparecido Rodrigues.

Monitores homenageados: Thiago Mosqueiro e Cayke Felipe dos Anjos.

Para encerrar as atividades deste dia, decorreu a apresentação de uma peça teatral sob responsabilidade do Grupo Atuando em Psi.

Confira, abaixo, algumas imagens da entrega dos prêmios.

PREMIO1

PREMIO2