16 de abril de 2013

Prêmio “Para Mulheres na Ciência”

Anualmente, a Academia Brasileira de Ciências (ABC), em parceria com a L´Oréal e Unesco, premia recém doutoras brasileiras com projetos científicos de alto mérito a serem desenvolvidos por 12 meses em instituições nacionais.

LorealAté sete pesquisadoras são selecionadas para receber uma bolsa-auxílio Grant no valor de U$20 mil (que serão convertidos em reais). Tais bolsas são atribuídas na área de ciências físicas (1 bolsa), ciências biomédicas, biológicas e da saúde (4 bolsas), ciências matemáticas (1 bolsa) e ciências químicas (1 bolsa).

O julgamento do mérito é feito por um júri composto de oito pesquisadores indicados pela ABC, 1 representante da Unesco e 1 representante da L´Oréal. O resultado é decidido em consenso, através de um julgamento com discussão, e divulgado até agosto de 2013.

As interessadas em participar têm até o dia 13 de maio para fazer suas inscrições através do endereço http://loreal.abc.org.br/inscricoes.asp

Para participar, as pesquisadoras devem ter concluído seu doutorado a partir de 1º de janeiro de 2007 e as propostas devem estar relacionadas à realização de trabalhos científicos em instituições brasileiras de ensino.

Para mais informações sobre o prêmio, acesse sua página principal.