1 de agosto de 2011

Premiação pode chegar até R$10mil

O prêmio “Mercosul de Ciência e Tecnologia” está com suas inscrições abertas até o dia 22 de agosto. Pesquisadores e estudantes do ensino médio e superior podem participar, mas devem estar vinculados ao Mercosul pela nacionalidade, naturalidade ou residência nos países membros- Brasil, Argentina, Bolívia, Chile, Colômbia, Equador, Paraguai, Peru, Uruguai e Venezuela.

O prêmio é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia (RECyT do Mercosul), com patrocínio da Sangari do Brasil e do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT), e parceria da Unesco, do CNPq e do Movimento Brasil Competitivo (MBC).

Categorias e premiação:

– iniciação científica- estudantes e equipes do ensino médio, com, no máximo, 21 anos de idade (participação de professor/orientador opcional): R$2.000,00;

-estudante universitário- individual e sem limite de idade, no entanto, deve ser graduando (participação de professor/orientador opcional): R$3.500,00;

-jovem pesquisador- individual, para pesquisadores graduados, com, no máximo, 35 anos de idade: R$5.000,00;

-integração- equipes de pesquisadores graduados, sem limite de idade: Rid=”mce_marker”0.000,00.

Para ter acesso ao regulamento, na íntegra, e informações adicionais, acesse http://eventos.unesco.org.br/premiomercosul