15 de maio de 2013

Premiação em Águas-de-Lindóia

A cidade de Águas-de-Lindóia (SP) foi o palco escolhido para a cerimônia de premiação dos alunos que se distinguiram na OBFEP – Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas, com presença de largas centenas de estudantes e professores.

Esta cerimônia contou com as presenças, de entre outros, dos Profs. Euclydes Marega Junior (IFSC), um dos coordenadores nacionais do programa e, simultaneamente, coordenador pelo Estado de São Paulo, e Antonio Carlos Hernandes, Diretor do IFSC, convidado para a solenidade.

A Olimpíada Brasileira de Física nas Escolas Públicas (OBFEP) é uma promoção do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), por meio do CNPq, com o apoio do Ministério da Educação (MEC).

O evento constitui um programa permanente da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável por sua execução, destinado exclusivamente a estudantes do Ensino Médio e do último ano (9.º ano) do Ensino Fundamental de Escolas Públicas municipais, estaduais e federais.

Em 2012 – em sua 2ª edição – foi registrada a participação de mais de 1,2 milhões de estudantes em todo o Brasil.

Confira, abaixo, algumas imagens da premiação.

OBFEP1

OBFEP2