14 de janeiro de 2014

Prazo final para envio de resumos

Encerra-se no dia 20 de fevereiro o prazo para envio de resumos para o 17th Brazilian Workshop On Semiconductor Physics (17th BWSP).

Organizado pelos Profs. Drs. Edson Vernek e Fabrício Macedo de Souza e pelos secretários Tomé Mauro Schmidt e Gerson Ferreira, da Universidade Federal de Uberlândia (UFU), Minas Gerais, o evento bienal trará palestras sobre diversos temas da física de semicondutores, tais como informação quântica, spintrônica, nanotubos de carbono e grafeno, isolantes topológicos e estruturas de baixa dimensionalidade, entre diversos outros tópicos deste campo de pesquisa.

Na edição deste ano, que decorrerá entre os dias 3 e 8 de maio, na cidade de Uberlândia, os docentes do Instituto de Física de São Carlos, Profs. Drs. Carlos Egues e Guilherme Sipahi, integram o comitê da programação do Workshop, enquanto o Prof. Dr. Eduardo Ribeiro Azevêdo, também da nossa Unidade, está confirmado como palestrante convidado.

Juntamente com os docentes Carlos Egues e Guilherme Sipahi, também fazem parte do comitê da programação do evento os seguintes professores: Alexandre Reily Rocha (UNESP-SP), Caio Lewenkopf (UFF), Jose Roberto Iglesias (UFRGS), Rodrigo Capaz (UFRJ) e Sergio Ulloa (Ohio University).

Além do Prof. Eduardo Azevêdo, também ministrarão palestras os seguintes docentes: Alberta Bonanni (Austrália), Andrei Bernevig (Estados Unidos), Benedikt Scharf (Estados Unidos), Eva Andrei (Estados Unidos), Fernando Gonzales-Zalba (Reino Unido), Jeffrey Neaton (Estados Unidos), Klaus Ensslin (Suíça), Luis Foa Torres (Argentina), Luiz Gustavo Cançado (Brasil), Mônica A. Cotta (Brasil), Nancy Sandler (Estados Unidos), Nuno Peres (Portugal) e Stephen Patrick Walborn (Brasil).

As inscrições antecipadas para o 17th Brazilian Workshop On Semiconductor Physics devem ser realizadas até o dia 3 de abril.

Para obter mais informações, clique AQUI.