29 de abril de 2015

Polarization-induced transport in organic field-effect transistors

Suchi1Em mais um seminário especial organizado pelo Grupo de Polímeros do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), a Profa. Suchi Guha, da University of Missouri, Estados Unidos, apresentou a palestra Polarization-induced transport in organic field-effect transistors, um evento que decorreu no dia 29 de abril, pelas 10h30, na sala 14 do nosso Instituto.

Em sua apresentação, a docente abordou os estudos sobre semicondutores orgânicos, um campo que tem crescido rapidamente, proporcionando opções complementares para semicondutores inorgânicos, tais como flexibilidade e aplicação em grandes áreas. Apesar dos transistores orgânicos serem lentos quando comparados aos transistores de silício, Suchi Guha afirmou que eles têm sido importantes, devido à facilidade de fabricação destas metodologias e a compatibilidade com outros componentes eletrônicos.

A Profa. Suchi Guha, que é membro do Light Scattering and Organic Electronics Research Group, da University of Missouri, tem graduação em física pela University of Delhi, Índia, mestrado pelo Indian Institute of Technology, Índia, e pós-doutorado, também em física, pela Arizona State University, Estados Unidos.