16 de abril de 2014

Pioneiros da Física Médica no Brasil

No próximo dia 25 de abril, sexta-feira, às 14 horas, o Departamento de Física da Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP) promoverá mais um evento da série “Pioneiros da Física Médica no Brasil”.

A abertura será realizada pelo docente da FFCLRP, Marcelo Mulato, e será seguida pela palestra “Avanços Tecnológicos em Radioterapia”, que será ministrada pelo docente da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), Carlos Eduardo de Almeida.

Logo após, o docente do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), Sérgio Mascarenhas, fará a entrega do Prêmio Janus* ao docente do Instituto de Física (IF/USP), Shigueo Watanabe.

Finalmente, para encerrar as atividades, os docentes do Departamento de Física da FFCLRP, Thomas Ghilardi Netto e Oswaldo Baffa, darão seus depoimentos a respeito da carreira de físico e sobre a importância do professor Watanabe para o desenvolvimento da física médica no Brasil.

Os interessados em participar do evento deverão fazer sua inscrição através do link http://www.iearp.blogspot.com.br/2014/04/pioneiros-da-fisica-medica-no-brasil.html ou pelo telefone (16) 3602-0368(16) 3602-0368. A inscrição é gratuita.

* prêmio concedido pelo Instituto de Estudos Avançados (IEA-USP) Polo São Carlos a personalidades do meio científico