24 de setembro de 2013

Pesquisadores franceses proferem palestras

Entre os dias 25 e 26 de setembro, o Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP), através do Laboratório de Epidemiologia e Microbiologia Molecular (LEMiMO), realizará duas palestras que serão proferidas por pesquisadores da França.

LEMiMONo dia 25, às 9 horas, ocorrerá a palestra “Rhamnopolysaccharide and prophages contribute to host-colonization in Enterococcus faecalis”, que será ministrada pela pesquisadora do Institut National de La Recherche Agronomique (INRA/França), Pascale Serror.

No dia seguinte, 26, às 14 horas, será a vez de Francis Repoilla, também do INRA, ministrar a palestra “The Primary and Processed transcriptomes of Enterococcus faecalis: from RNA molecules towards regulatory networks”.

As duas palestras serão ministradas no prédio do IFSC do campus II da USP São Carlos, na sala 1, piso 2, e na sala 1, piso 1, respectivamente.

As palestras são o resultado de uma colaboração viabilizada pelo projeto USP/COFECUB, com a coordenação da docente do IFSC, Ilana Camargo (LEMiMO) e do docente, também do IFSC, Eduardo Horjales (Laboratório de Cristalografia).

As palestras serão gratuitas e todos estão convidados a participar.