10 de dezembro de 2012

Pesquisadores estrangeiros visitam o IFSC para possível parceria

CPqNa tarde de segunda-feira, 10, alunos e docentes do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) estiveram reunidos na sala Celeste, onde o docente e presidente da Comissão de Pesquisa do IFSC, José Carlos Egues de Menezes, fez uma breve apresentação do Instituto para o diretor do Max Planck Institute (Potsdam-Alemanha), Helmut Möhwald, e para docente da Concordia University (Montreal-Canadá), Christine DeWolf.

Dentre os tópicos discutidos na reunião, Egues falou sobre os Núcleos de Apoio à Pesquisa (NAPs) presentes no IFSC, Grupos de Pesquisa, programas de intercâmbio, trabalhos e parcerias com universidades estrangeiras, entre outras coisas.

A reunião foi encerrada com a discussão sobre possíveis colaborações entre as universidades citadas e a troca de ideias entre os pesquisadores estrangeiros e os demais presentes.