10 de maio de 2023

Pesquisadores do IFSC/USP designados embaixadores da Associação Internacional de Fotodinâmica (IPA)

Os pesquisadores do IFSC/USP, Profs. Vanderlei Salvador Bagnato e Sebastião Pratavieira, foram designados embaixadores da Associação Internacional de Fotodinâmica (International Photodynamic Association – IPA) para um mandato de dois anos, onde irão representar e promover os objetivos da entidade em eventos locais e internacionais.

Vanderlei Salvador Bagnato e Sebastião Pratavieira

O intuito é que os embaixadores da IPA – associação fundada em 1986 -, com base em seus vastos currículos, contribuam para apoiar e endossar o avanço científico e o desenvolvimento clínico da fotomedicina, em particular nas áreas de desinfecção fotodinâmica, terapia fotodinâmica (PDT), fotoimunoterapia (PIT) e fotodiagnóstico (PD). Esses pressupostos estão diretamente ligados ao que a comunidade da IPA vem fazendo ao longo dos anos, de forma voluntária, no sentido de divulgar a importância da PD e da PDT por meio de palestras presenciais e online, encontros e participações nos medias.

Foram igualmente designados embaixadores da IPA: Asad Khan (Índia), Colin Hopper (Reino Unido), Daniel Teh (Cingapura), Emiliano JW Lee (Coreia do Sul) e Fabienne Dumoulin (Turquia).

A IPA promove o estudo do diagnóstico e tratamento usando fotossensibilizadores ativados por luz e divulga informações científicas para seus membros, comunidade de pesquisa e para a comunidade em geral.

Rui Sintra – Assessoria de Comunicação – IFSC/USP