15 de outubro de 2021

Pesquisadores do IFSC/USP conquistam “Prêmio Ciência – Tecnologia de São Carlos 2021”

Foram divulgados ontem (14/10) os vencedores do “Prêmio Ciência-Tecnologia São Carlos 2021”, uma iniciativa promovida anualmente pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, da Prefeitura Municipal de São Carlos. Nesta edição, o IFSC/USP teve a satisfação de ver premiados dois de seus pesquisadores: Prof. Igor Polikarpov, na categoria de Pesquisador Sênior, e Prof. Alessandro Silva Nascimento, na categoria de Jovem Pesquisador.

Os restantes premiados foram: Barbara Daniela Guedes Rodrigues e Isabel Cristina Santana Kakuda, da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, na categoria Clubes de Ciência; Juliana Crange Tischer e Pamela de Vargas Schwab, da Escola Estadual Luiz Viviane Filho, na categoria de Professor de Ciência; Larissa da Silva Cerqueira, da Escola Estadual Sebastião de Oliveira Rocha, na categoria Jovem Cientista; e João de Mendonça Naime, da EMBRAPA Instrumentação, Angélica Maria Penteado Martins Dias, da UFSCar e Rui Machado, da EMBRAPA Pecuária Sudeste, na categoria Cientista Emérito.

Este Prêmio é um reconhecimento do município aos cientistas que contribuíram para a ciência nacional e internacional, como também aos professores de ciências, aos alunos de ciências, aos clubes de ciências, enfim todos que participaram de alguma atividade científica relevante.

A comissão que avaliou os currículos  dos candidatos ao Prêmio e suas contribuições para a ciência e sociedade foi constituída por José Galizia Tundisi, Secretário de Meio Ambiente, Ciência, Tecnologia e Inovação, Simone Botega Xavier, do Departamento de Políticas Públicas de Desenvolvimento da Ciência, Tecnologia e Inovação, Wanda Hoffman, Secretária de Educação, Luís Antonio Panone, Secretário de Planejamento e Gestão, e João Batista Fernandes, docente da UFSCar.

O IFSC/USP parabeniza os Profs. Igor Polikarpov e Alessandro Nascimento pela conquista de tão prestigiosa distinção.