5 de abril de 2012

Pesquisadores do IFSC recebem certificado de Session´s Best Paper Award

Durante o “2nd International Symposium on Integrating Research, Education, and Problem Solving 2012 (IREPS)”, ocorrido de 25 a 28 de março em Orlando (FL, EUA), 3 trabalhos desenvolvidos pela da equipe da Coordenadoria de Educação e Difusão de Ciências do CBME/INBEQMeDI foram apresentados. O evento reuniu representantes de 25 países para discutirem a necessidade de integração das atividades acadêmicas com a sociedade, unindo a investigação, educação e a solução de problemas da vida real. As atividades do evento foram divididas em plenárias gerais, workshops e alguns simpósios que ocorreram em paralelo.

Dentro da sessão “Relationships between Research and Teaching” foram apresentados os seguintes artigos da equipe CBME/INBEQMeDI: 1) “Interactive media on Chagas Disease: Development and Content”, assinado pelos autores: Claudinei Caetano de Souza, Gislaine Gomes da Costa, Marília Faustino da Silva, Leila Maria Beltramini e Nelma R. S. Bossolan; 2) “Development and Content of an Interactive Media on Malaria”, dos autores: Gislaine Gomes da Costa, Júlia M. Martins, Claudinei Caetano de Souza, Nelma R. S. Bossolan e Leila Maria Beltramini e 3) “Development of models pieces to represent amino acid and to building protein structures: evaluation by graduation students and teachers from public schools of São Paulo State”, dos autores: Aparecido Rodrigues da Silva, Nelma R. S. Bossolan e Leila Maria Beltramini, todos do IFSC/USP. O trabalho apresentado pela equipe relativo à mídia interativa sobre a Doença de Chagas foi eleito o melhor trabalho da sessão do qual participou, recebendo o certificado de Session´s Best Paper Award.

PremiacaoIreps2012

Sobre a Coordenadoria de Educação e Difusão de Ciências do CBME-INBEQMeDI

O CBME é um dos CEPID’s apoiados pela FAPESP desde 2000, enquanto o INBEQMeDI é um dos INCT’s apoiado pelo CNPq e FAPESP, desde 2008. Ambos os projetos desenvolvem um amplo programa de educação e difusão de ciências, incluindo um Espaço Interativo de Ciências, localizado no centro da cidade de São Carlos. As atividades alí desenvolvidas são diversificadas e incluem: desenvolvimento e avaliação de materiais para o ensino, como mídias interativas, jogos virtuais e de tabuleiro, kits para a construção de modelos de ácidos nucleicos, aminoácidos e proteínas; videoconferências; web site, onde os materiais voltados para a educação básica estão disponíveis para download; cursos para educação continuada de professores, em parceria com a Secretaria de Educação do Estado de SP e também de outros estados; Clube de Ciências para alunos do ensino público.

Para maiores informações clique no site http://cbme.usp.br/inbeqmedi/