17 de outubro de 2013

Pesquisadores do IFSC proferem palestras

Do micro ao macro: uma fascinante jornada pelo conhecimento. Este é o tema proposto para a realização do II Workshop da Pós-Graduação em Física, um evento que ocorrerá entre os dias 21 e 24 de outubro, organizado pelos discentes da pós-graduação em Física da UFJF – Universidade Federal de Juiz de Fora (MG), tendo como público-alvo professores, estudantes de graduação e pós-graduação em Física e áreas afins daquela universidade mineira e demais instituições de ensino superior.

De entre os palestrantes convidados participarão dois docentes do IFSC. O Prof. Dr. Luiz Antonio de Oliveira Nunes apresentará no dia 23, a partir das 16h30, a palestra subordinada ao tema Aplicações tecnológicas em espectroscopia óptica, enquanto que no dia 24, a partir das 09 horas, será a vez do Prof. Dr. Vanderlei Salvador Bagnato dissertar sobre o tema Fundaments of quantum turbulence for a sample of trapped bose-einstein condensate.

Para obter mais informações sobre este evento clique AQUI.