18 de dezembro de 2013

Pesquisadores do IFSC apresentam palestras em escola de verão

Os docentes do IFSC, Profs. Drs. Cleber Renato Mendonça, Vanderlei Salvador Bagnato e Luís Gustavo Marcassa, encontram-se entre o vasto grupo de palestrantes convidados da XIV Escola de Verão Jorge André Swieca de Ótica Quântica e Ótica Não Linear, um evento que decorrerá no Departamento de Física da UFPE – Universidade Federal de Pernambuco, no Recife (PE), entre os dias 27 de janeiro e 02 de fevereiro do próximo ano.FOTONICA2_049

Além das palestras que constam em sua programação, o evento apresentará, ainda, diversos cursos que serão ministrados por destacados pesquisadores da UNICAMP, UFPE e USP, e ainda por cientistas internacionais oriundos dos EUA, Itália, França e Holanda.

Tradicional atividade acadêmica e científica realizada desde 1987, esta escola de verão, com periodicidade bianual, objetiva fornecer ao seu público alvo – alunos de pós-graduação e jovens cientistas – um maior entendimento sobre a fronteira na área da ótica quântica e não linear.

Por esse motivo, esta escola é considerada um dos mais importantes eventos organizados pela comunidade de ótica do Brasil, fazendo parte integrante do calendário de atividades da SBF – Sociedade Brasileira de Física.

Para consultar a programação completa deste evento, clique AQUI