27 de agosto de 2012

Pesquisadora da FFCLRP/USP realiza pesquisa para compreender formação do físico

Sob coordenação do docente da Faculdade de Ciências e Letras de Ribeirão Preto (FFCLRP/USP), Marcelo Mulato, a doutoranda do Departamento de Física da referida faculdade, Shirlei Dezidério, está realizando uma pesquisa para compreender como se dá a formação do físico nas universidades e instituições de ensino brasileiras.

Aqueles que optarem por colaborar com a pesquisa (que podem ser tanto estudantes de cursos de licenciatura ou bacharelado em física, estudantes de pós-graduação em cursos de física ou professores de física que ministram aulas em instituição de ensino superior), devem acessar o endereço eletrônico http://dcm.ffclrp.usp.br/famb/pesquisa/index.php e responder a um dos três questionários postados na página (que estão separados em diferentes categorias).

A pesquisa, registrada e aprovada pelo comitê de ética em pesquisa vinculada à USP por meio da FFCLRP/USP, foi autorizada previamente pela direção da instituição e o questionário leva apenas alguns minutos para ser respondido.

Em caso de dúvidas ou sugestões, basta enviar e-mail para shirleind@pg.ffclrp.usp.br