7 de março de 2013

USP entre as setenta melhores do mundo

A USP – Universidade de São Paulo continua a aparecer, pelo segundo ano consecutivo, entre as setenta mais prestigiadas universidades do mundo, segundo um ranking divulgado esta semana pela revista inglesa THE – Times Higher Education.

O ranking continua sendo liderado pelas instituições americanas University of Harvard e MIT, e pela britânica University of Cambridge, sendo a USP a única representante da América Latina entre as cem primeiras colocadas.

A USP aparece no mesmo grupo do King’s College, de Londres, Inglaterra, da Universidade de Leiden, na Holanda e do Instituto de Tecnologia de Tóquio, no Japão, estando à frente da prestigiadíssima Sorbonne, de Paris, e da Universidade de Pittsburgh, nos Estados Unidos.

O levantamento da reputação das universidades do mundo é feito segundo julgamento de inúmeros acadêmicos internacionais de renomada competência.