Notícias

24 de maio de 2018

Em julho: cientistas dialogam com população sobre longevidade

Um século atrás, os seres humanos viviam em média 35 anos.

Hoje, a maioria da população passa facilmente dos 70.

Esse ganho espantoso de longevidade só foi possível graças aos muitos avanços da medicina nas últimas décadas, apoiados pelo desenvolvimento de vacinas e de praticamente todos os medicamentos que estão disponíveis hoje, nas farmácias.

Só que a descoberta de novos fármacos está se tornando um processo cada vez mais desafiador, caro e demorado. Como resolver isso? Quais são as estratégias da ciência para desenvolver novos medicamentos, terapias inovadoras, e continuar prolongando a expectativa de vida da nossa espécie? Até quando poderemos viver?

Esse será o tema do USP Talks – São Carlos, que ocorrerá no dia 26 de julho, no Teatro Municipal, com a participação dos pesquisadores Adriano D. Andricopulo, especialista em química medicinal e planejamento de fármacos, do Instituto de Física de São Carlos (IFSC/USP) e Stevens Rehen, especialista em células-tronco e neurociência da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e do Instituto D’Or de Pesquisa e Ensino (IDOR), contando-se com a mediação de Herton Escobar, jornalista e repórter de ciência do Jornal “O Estado de S. Paulo” (Estadão).

A entrada para este grande diálogo com a sociedade é gratuita, mediante a apresentação de convites que serão distribuídos brevemente. Fique atento às notícias veiculadas no site e no Facebook de nosso Instituto, bem como nos órgãos de comunicação.

Marque na sua agenda!

Assessoria de Comunicação – IFSC/USP

Imprimir artigo
Compartilhe!
Share On Facebook
Share On Twitter
Share On Google Plus
Fale conosco
Instituto de Física de São Carlos - IFSC Universidade de São Paulo - USP
Obrigado pela mensagem! Assim que possível entraremos em contato..