Inscrições até 07 de janeiro de 2024

Para alunas de mestrado – Inscrições abertas para bolsas do “National Center of Competence in Research – SPIN” da  Universidade de Basel (Suiça)

Estão abertas até dia 07 de janeiro de 2024 as inscrições para bolsas “INSPIRE Potentials”, no National Center of Competence in Research — SPIN” da  Universidade de Basel (Suiça), para alunas que esteja cursando mestrado em sua instituição de origem e que desejam concluir sua tese de mestrado em uma área de fronteira (“computação quântica”) dos grupos de pesquisa do NCCR SPIN.

Os selecionados podem receber até nove pagamentos mensais de CHF 1.200, a partir do mês inicial, sendo que para os selecionados externos as despesas de viagem de ida e volta à instituição SPIN serão reembolsadas até CHF 2.000.

A bolsa de mestrado “INSPIRE Potentials SPIN” tem o objetivo de aumentar o número de mulheres pesquisadoras nas áreas dos laboratórios participantes da rede SPIN, todos pertencentes a áreas da ciência onde as mulheres ainda estão fortemente sub-representadas, mesmo em nível estudantil.

Para obter mais informações sobre os requisitos e o processo de inscrição, clique AQUI.

Para se inscrever, clique AQUI.

A bolsa de mestrado INSPIRE Potentials SPIN visa aumentar o número de mulheres investigadoras nas áreas dos laboratórios participantes da rede SPIN, todos pertencentes a áreas da ciência onde as mulheres ainda estão fortemente sub-representadas, mesmo a nível estudantil.