20 de novembro de 2014

Palestras de docentes da UNESP e da University of Edinburgh

Paul300Na tarde do dia 20 de novembro, no edifício do Instituto de Física de São Carlos, localizado na Área II do Campus USP São Carlos, o Prof. Paul Michels, da University of Edinburgh*, Escócia, Reino Unido, apresentou a palestra Development of selective trypanocidal compounds targeted against the glycolytic enzymes of the parasites, um seminário promovido pelo Laboratório de Química Medicinal e Computacional do IFSC-USP.

Posteriormente, a Profa. Dra. Marcia Graminha, da Universidade Estadual Paulista (UNESP), apresentou o seminário Avaliação da atividade anti-Trypanosomatidae e potencial mecanismo de ação de compostos ciclopaladados.

Marcia Graminha tem bacharelado e mestrado em Ciências Biológicas pela USP, doutorado em Genética e pós-doutoramento em Biologia Molecular de Leishmanias, também pela Universidade de São Paulo. Desde 2011 ela é docente da Faculdade de Ciências Farmacêuticas da UNESP de Araraquara, tendo experiência na área de genética, com ênfase em Genética Molecular e de Microorganismos, e Parasitologia Molecular, atuando principalmente nos temas de busca de novos fármacos, bioinformática, expressão gênica e de leishmanias.

*Sediada no Reino Unido, a University of Edinburgh integra cursos de humanas, ciências sociais, medicina e veterinária, bem como de ciência e engenharia. Fundada em 1583, a instituição de ensino e pesquisa é considerada a mais antiga universidade da Escócia.