1 de abril de 2014

Palestra do Dr. Mandip Sachdeva

A Sala Celeste (IFSC-USP) recebeu no dia 31 de março, pelas 16h, o Dr. Mandip Singh Sachdeva, docente do College of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences, da Florida A&M University, que ministrou a palestra subordinada ao tema Nanoparticle constructs for targeting tumor cells and overcoming the skin barrier function: New paradigms.MANDIP_SACHDEVA300

Sachdeva, que cursou seu doutorado na Dalhousie University, no Canadá, em 1986, possui conhecimento em formulação de sistemas de transporte de drogas, tais como lipossomas, nanopartículas, microesferas poliméricas, e biomateriais para transporte de drogas de pequenas moléculas e proteínas, bem como sua avaliação in vitro e in vivo.

O pesquisador também possui vasta experiência em farmacologia do câncer, biologia e terapêutica, com ênfase em câncer de pulmão, câncer do pâncreas e co-culturas de linhas celulares de diferentes cânceres para estudo da angiogênese. Além disso, o pesquisador possui experiência em permeações, irritações e toxicologias de pele.

O Dr. Sachdeva atua também na área de sistemas de distribuição de inalação e nasal, com ênfase em proteínas e peptídeos de entrega e desenvolvimento de modelos in vitro para cicatrização de feridas e triagem de drogas anticâncer.

A Florida A&M University, também conhecida como Florida Agricultural and Mechanical University (ou FAMU), é uma universidade pública localizada em Tallahassee, no Estado da Flórida, Estados Unidos. O College of Pharmacy and Pharmaceutical Sciences tem como principal objetivo preparar alunos para a área farmacêutica.