9 de abril de 2012

Palestra discute a Física do futebol

O ciclo de palestras “Ciência às 19 horas” neste mês vai abordar a Física de maneira descontraída, através da maior paixão dos brasileiros: o futebol. A palestra apresentará as sutilezas de como um chute deforma uma bola, ou do tempo de reflexo necessário para tornar um pênalti indefensável, ao lado dos conceitos de movimento, mecânica, cinemática, força e energia.

A palestrante, Emico Okuno, é professora do Instituto de Física da USP e acaba de publicar o livro “Física e Futebol – mecânica”, ao lado do também professor da USP Marcos Duarte. A publicação é voltada a alunos do Ensino Médio e tem a ambição de trazer a ciência para o cotidiano, estimulando a descoberta científica – um objetivo que se alinha ao propósito do programa “Ciência às 19 horas”.

Quando? 17 de abril, às 19 horas

Onde? Auditório Professor Sérgio Mascarenhas

Quanto? A entrada é franca.

cataz_marco4_550