23 de outubro de 2012

Oportunidades para pós-graduação em Física e Fotônica

O Departamento de Física da Oklahoma State University, nos Estados Unidos, procura candidatos qualificados para os seus programas de pós-graduação em Física e Fotônica.

Os estudantes selecionados receberão oferta de apoio financeiro na forma de bolsas de ensino ou de pesquisa, por um período mínimo de nove meses, por ano, no valor de US$ 1.461 mensais, além de plano de saúde, e poderão buscar apoio financeiro para os três meses restantes de cada ano nos diferentes grupos de pesquisa.

O prazo para inscrições vai até 1º de março de 2013, mas o processo de seleção geralmente começa em fevereiro, dependendo do número de inscrições recebidas.

As aulas começam em agosto de 2013.

O Departamento de Física da Oklahoma State University tem grupos de pesquisa nas áreas de Física de Altas Energias, Biofísica, Física Médica e das Radiações, Nanoestruturas e Matéria Condensada, Óptica e Fotônica.

Além do formulário próprio que pode ser obtido na página do departamento, a aplicação consiste no envio do currículo escolar, carta de intenções, cartas de recomendação e comprovante do Test Of English as a Foreign Language (TOEFL) – com mínimo de 79 pontos no iBT, 210 no “Computer Based Test” ou 550 no “Paper Based Test”.

O exame Graduate Record Examinations (GRE) não é obrigatório, mas é recomendado.

A primeira etapa da aplicação, na qual é feita a seleção dos estudantes, é gratuita.

Assessoria de Comunicação, com informações da Agência Fapesp)