11 de março de 2014

Belgium Wallonia Research Fellowship

O Belgium Wallonia Research Fellowship, instituto de pesquisa belga, oferece oportunidade a pesquisadores brasileiros para realização de um projeto de pesquisa na Bélgica (Bruxelas e Valonia).

Os interessados deverão acessar o endereço eletrônico http://recherche-technologie.wallonie.be/go/beware, onde irão encontrar a lista de documentos, formulários de candidatura e dados de contato dos gestores do programa.

USP_Inovao-_logoO processo de seleção levará cerca de três meses para ser finalizado, e serão realizadas três chamadas durante 2014, sendo que duas delas estão relacionadas à modalidade Beware Fellowship Indústria e uma na modalidade Beware Fellowship Academia.

Candidatos de qualquer nacionalidade poderão participar da seleção, no entanto, todos deverão possuir PhD ou uma experiência de pesquisa equivalente (no mínimo, quatro anos). Todos os campos de pesquisa são aceitáveis, no entanto o projeto de pesquisa enviado deve demonstrar aspecto inovador e/ou permitir uma transferência de tecnologia.

Os candidatos escolhidos receberão salário anual bruto de, mais ou menos, 90 mil euros, além de férias e bônus de fim de ano, custos de seguro de responsabilidade civil, contribuições para o Office National de la Sécurité Sociale (plano de saúde, aposentadoria, subsídios para filhos etc.), subsídio de mobilidade de 450 euros por mês e 18 mil euros por ano para despesas relacionadas a supervisão e orientação do pesquisador e outras despesas tais como equipamentos, viagens e consumíveis.

Para mais informações sobre chamada, clique aqui.