29 de setembro de 2023

Oportunidade – Bolsa de PD em Química Medicinal e Planejamento de Fármacos (ADME / Farmacocinética)

O consórcio MINDI (Molecules Initiative for Neglected Diseases) oferece uma 1 oportunidade de Pós-Doutorado com bolsa FAPESP, no Instituto de Física de São Carlos da Universidade de São Paulo (IFSC-USP).

Liderado por pesquisadores da USP e da Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), o consórcio MINDI é apoiado pela FAPESP em parceria com as organizações sem fins lucrativos Iniciativa Medicamentos para Doenças Negligenciadas (DNDi) e Medicines for Malaria Venture (MMV).

O pesquisador irá colaborar com a DNDi com foco na descoberta de novos tratamentos para doenças tropicais negligenciadas. O pesquisador executará estudos in vitro de farmacocinética/ADME (Absorção, Distribuição, Metabolismo e Excreção), incluindo solubilidade, permeabilidade, coeficiente de distribuição e estabilidade metabólica, e ensaios fenotípicos em moléculas fornecidas pela DNDi.

Os candidatos devem possuir título de Doutor obtido há no máximo 7 anos, no país ou no exterior, e experiência em ensaios de farmacocinética/ADME e/ou ensaios fenotípicos. Fluência em inglês e capacidade de trabalhar em equipes interdisciplinares são obrigatórios.

Os interessados devem enviar Curriculum Vitae e carta de interesse para o Prof. Leonardo L. G. Ferreira (leonardo@ifsc.usp.br), pesquisador principal do consórcio.

O selecionado receberá bolsa de Pós-Doutorado FAPESP no valor de R$ 9.047,40 mensais e Reserva Técnica, que equivale a 10% do valor anual da bolsa e se destina à atividades relacionadas ao projeto no seu período de vigência. Bolsistas que precisarem se mudar para São Carlos podem solicitar o Auxílio Instalação, sujeito à aprovação pela FAPESP. A bolsa tem início imediato com término em 31 de dezembro de 2024, e não é renovável.

Data limite para inscrições: 23 de outubro de 2023.