11 de junho de 2013

Observatório Nacional oferece curso gratuito a distância de Astrofísica Geral

O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), através do Observatório Nacional, está com inscrições abertas para o curso a distância “Astrofísica Geral”.

MCTIDividido em 30 módulos, o curso é totalmente gratuito e tem como objetivo difundir, atualizar e socializar o conhecimento científico para todos os interessados em ciência.

O curso tem carga horária de 120 horas, aproximadamente, com duração de cinco meses. Os interessados têm até o dia 30 de agosto para se inscrever, data em que será realizada a primeira prova do curso (serão três provas, no total, que deverão ser feitas on-line).

Ao final do curso, um certificado será emitido e disponibilizado na página do Observatório Nacional, sem qualquer custo, para aqueles que completarem o curso com média mínima igual à 7. Não será emitido ou enviado certificado impresso ou declarações. A divulgação das notas e o acesso ao certificado são restritos ao aluno.

Para informações detalhadas sobre o curso, acesse o site do Observatório Nacional no endereço http://www.on.br/ead_2013/.