1 de dezembro de 2011

Observatório Astronômico será batizado em homenagem ao Prof. Dietrich Schiel

No dia 10 de abril de 1986, as instalações iniciais do Setor de Astronomia foram abertas à comunidade. Desde esta data o Observatório tem sofrido modificações de ampliação e de instrumentação.

schielNo dia 2 de dezembro, sexta-feira, o Centro de Divulgação da Astronomia realizará uma solenidade de comemoração do Dia do Astrônomo – dia em homenagem a Dom Pedro II, patrono da Astronomia -, ocasião em que o Observatório será finalmente batizado. Este batizado é uma homenagem que o CDA presta ao Prof. Dr. Dietrich Schiel, o nome que é símbolo dos primeiros esforços de criação do CDA e do CDCC (Centro de Divulgação Científica e Cultural) da USP-São Carlos.

Assim, neste dia, às 21 horas, no Auditório do Observatório do CDCC, será realizada uma palestra intitulada “Os 25 anos do Centro de Divulgação da Astronomia”, a ser ministrada pelo físico Jorge Honel, responsável pelas atividades do Observatório desde 1987.

Ainda, no dia seguinte, dia 3 de dezembro, haverá uma confraternização dos monitores que atuaram no CDA nos últimos 25 anos.

Para maiores informações: (16) 3373-9191