15 de junho de 2012

Observações astronômicas inusitadas serão tema principal da palestra

No próximo “Ciência às 19 horas”, marcado para o dia 19 de junho (próxima terça-feira), é o físico, Cristiaan Huygens, e suas diversas observações astronômicas (incluindo a descoberta do anel em torno de Saturno) que protagonizarão a palestra ministrada por Carlos Farina de Souza, docente do Instituto de Física da Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ).

Em linguagem descontraída e acessível, Farina contará alguns casos da história da física, como, por exemplo, como a dor de dente de Pascal mudou o curso da história, levando Huygens à construção de um pêndulo isócrono (que ocorre ao mesmo tempo ou intervalos de tempo iguais).

Ciencia-junho-2012

A palestra, como de costume, será realizada no auditório do IFSC “Prof. Sérgio Mascarenhas”, e tem início às 19 horas.

A entrada é franca e todos estão convidados a participar.