7 de agosto de 2014

O Papel do Consultor Científico em Pesquisas na Saúde

No último dia 07 de agosto, pelas 12h50, no Anfiteatro “Prof. Horácio C. Panepucci”, ANA_GALVO_2-300do Instituto de Física de São Carlos (IFSC-USP), decorreu a palestra intitulada O Papel do Consultor Científico (Medical Science Liaison) em Pesquisas na Área da Saúde, ministrada pela consultora científica Ana Paula R. Lirani Galvão.

No referido seminário, além de abordar o suporte científico interno e externo, bem como o apoio na elaboração e desenvolvimento de projetos de pesquisa, Ana Paula também discursou sobre determinados programas educacionais, pesquisas clínicas e desenvolvimentos de novos medicamentos.

Ana Paula R. Lirani Galvão é fisioterapeuta pela Universidade Estadual de Londrina, mestre em Bioengenharia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutora e pós-doutora em Ciências Endocrinológicas pela Universidade Federal de São Paulo (UNIFESP). Ela já foi docente do Departamento de Fisioterapia da Universidade Camilo Castelo Branco (UNICASTELO – São Paulo) e coordenadora do Programa de Reabilitação e Atividade Física direcionada ao Osteoporótico.

Atualmente, Ana atua como consultora científica na área de Reumatologia na empresa Novartis Biociências.